terça-feira, maio 22, 2007

QUEM MANDA PODE


Podemos classificar de “insólita e escandalosa” a situação ambiental na freguesia de Lavos, onde existe um aterro e a uma lixeira clandestinos.

O aterro e a lixeira clandestinas de Carvalhais de Lavos que o DIÁRIO AS BEIRAS denunciou há três semanas, foram ontem motivo de debate na reunião de câmara. “Uma situação verdadeiramente insólita e escandalosa”, a autarquia tem de pôr cobro àquele problema ambiental. Quem passa no local nem acredita que esta num país Europeu e que se diz avançado.
As viaturas da junta descarregam lixo nos referidos locais, conforme o testemunho da população vizinha. Sendo certo que, como admitiu ao DIÁRIO AS BEIRAS a presidente, Isabel Oliveira, que a Junta lavoense deposita no local terras e ervas provenientes da limpeza de valetas. Idêntica solução está, aliás, a ser aplicada pela câmara. As duas instituições justificam a situação com a falta de espaços alternativos.
“Vamos actuar no sentido de que os particulares não depositem lixo naqueles locais”, adiantou José Elísio, vereador do Ambiente. Para este Sr. não existe preocupação para a forma como a Câmara tem contribuído para aumentar a lixeira, tem até o desplante de afirmar nós podemos fazer lixo os particulares é que não.
Infelizmente o povo português tarda em acordar e correr de vez com esta gente das cadeiras do poder,grita, saia à rua quando confrontado com situações do género, no entanto nunca ataca o mal pela raiz. Cabe a todos nós nacionalistas, fazer nossa a causa do povo, despertar a sua consciência, lidera-lo no combate contra os seus inimigos.

Sem comentários: