terça-feira, maio 11, 2010

Os anti-praxe no Cortejo da Queima das Fitas.


É sabido que por Coimbra, ainda existem alguns anti-praxistas, normalmente ligados a alguns sectores de extrema-esquerda, com ligações aos grupos que recentemente ameaçaram de morte o Presidente da Republica e o Primeiro-ministro. São grupos formados por portugueses e não só e com fortes ramificações nos bairros problemáticas e ao consumo de droga.
Já tínhamos detectado em Coimbra a ligação de alguns espanhóis a esses grupos conotados com movimentos anarquistas, mas fazem amizades em muita gente do BE e nalgumas franjas do PCP.
Apesar do reforço da vigilância por parte da PSP ter dado frutos, ainda assim dez das 99 viaturas que participaram no desfile foram alvo de fogo posto.
A táctica já não é nova e sempre foi usada pelos anti.praxistas, aqueles que são contra a “violência” da praxe e depois praticam actos ainda mais violentos. Aqueles que são contra a praxe, mas é vê-los no dia do cortejo a mendigar bebidas aos ocupantes dos carros.
Nesta queima o acto criminoso foi encomendado a um cidadão espanhol, que ajudado pela droga, movido pelo ódio e ao abrigo do Programa Erasmus, tentou fazer parar a Queima.
Sosseguem o grelo a Queima está para durar, porque é dos estudantes é do povo de Coimbra. Porque SÓ FITAS SÓ CAPAS.

5 comentários:

Anónimo disse...

É mais um sinal da merda de gente que cá entra,do intercâmbio multicultural da falta de respeito pelas tradições pelo pais e pelo próximo...Cambada de parasitas que nunca fez nada de útil na vida,é este tipo de gente que querem formar,estes anestesiados mentais. Viva a queima,vivam as tradições, viva Coimbra e Viva Portugal!!!

Paulo

Flávio Gonçalves disse...

Tás cada vez mais direita alinhadinha, tu.

Vítor Ramalho disse...

Estou cada ez mais com a identidade do meu povo e da minha cidade. Lutei para que a Queima fosse possiel. Não estou certamente do lado desta camabada de drogados e de esuqredalhos para onde tu caminhas.

Flávio Gonçalves disse...

Bom, se o ambiente anti-praxe é assim em Coimbra, é um problema grave.

Em Lisboa não é assim, aliás no resto do país as praxes servem para humilhar, espancar e até violar, mas aí se calhar ainda servem para integrar os caloiros?

Estou a falar de praxe, não é da queima das fitas :p

Eu ando com a esquerda ideológica, esses que referes estão ao nível dos skins para o vosso lado :) só servem para dar má imagem ao todo.

Vítor Ramalho disse...

O poo de Coimbra adora os seus estudantes. Esquerda ou direita para mim é tudo farinha do mesmo saco. As pessoas para mim valem o que alem sem ligar ao corte de cabelo.
DURA PRAXIS SED PRAXIS.
A conersa fica por aqui.