quinta-feira, dezembro 06, 2007

Abaixo-assinado em Maiorca a favor da GNR


Populares de Maiorca estão a subscrever um abaixo-assinado contra a saída da GNR. A petição começou ontem a ser distribuída em vários locais da freguesia, não obstante ainda não haver uma decisão acerca do futuro do posto daquela força de segurança instalado na vila de Maiorca.
A GNR está em Maiorca há cerca de 50 anos. Entretanto, a reestruturação da unidade poderá pôr em causa a sua continuidade naquela freguesia da zona Norte do concelho. Neste momento, o posto tem um efectivo de oito militares, tendo perdido, recentemente, três elementos para o recém-criado centro de formação na Figueira.
O movimento popular que colocou em circulação o abaixo-assinado também pretende realizar uma manifestação contra o eventual fecho do quartel da GNR.
O clima de insegurança aumenta em todo país a resposta do poder è fechar postos da GNR e esquadras de policia, é preciso lutar contra este estado de coisas, que mobiliza milhares de policias para uma cimeira qualquer, mas que em nome de qualquer défice pretende deixar as populações à mercê dos criminosos. Um código que liberta a escumalha e falta de policiamento de proximidade, são as formas que o governo encontrou para combater a criminalidade.

Sem comentários: