sábado, dezembro 08, 2007

Andam a tratar-nos da saúde


O anunciado fecho nocturno das urgências de Cantanhede e o fecho das urgências de Anadia e Tábua vão ser mais três machadas no já deficiente sistema de saúde.
Bem prega o incompetente ministro da saúde que vão haver melhorias, só se for para os cofres do estado pois as populações vão sentir na pele e na carteira mais este rude golpe.
Os hospitais de Coimbra rebentam pelas costuras, uma urgência dura em media seis a sete horas. Provavelmente vão começar a morrer pessoas em casa, visto os méis de socorro serem escassos e as alternativas poucas ou nulas e não sou eu que o digo são os profissionais através da sua ordem.
Na Anadia e em Tábua ainda se luta contra a medida em Cantanhede pelos vistos está tudo perdido, uma vez que a Câmara ao contrario do que prometeu aos munícipes acabou por negociar e mal o fecho temporário das urgências. Sabemos quanto nos tem prejudicado as santas alianças PS, PSD, ainda recentemente o vimos no que toca à justiça. Estes dois partidos que detêm o poder há muitos anos tem pouco a pouco entregado Portugal ao grande capital, na saúde está mesmo à vista fechar unidades hospitalares estatais para que possam abrir clínicas privadas. Quem tem dinheiro é bem servido, quem não tem vai para as longas filas e listas de espera.

Sem comentários: