sexta-feira, dezembro 14, 2007

Bipolarização


PS e PSD cozinham entre si diversos diplomas, para caminharem a curto médio prazo para um sistema onde só seja possível existirem dois partidos.
Depois da aprovação de uma lei que extinguirá os partidos com menos de 5 mil militantes, segue-se um novo diploma que reduzirá substancialmente os eleitos para as autarquias.
É a copia mais ou menos disfarçada do modelo americano. O sistema representado em larga maioria por estes dois partidos que são os principais responsáveis pela crise e pelas crises que temos vindo a sofrer ao longo de trinta anos, preparam-se assim para vencer na secretaria aquilo que não conseguiam nas urnas.
Embora os burgueses destes dois partidos e dos outros do sistema que nunca souberam ou não quiseram fazer-lhes uma verdadeira oposição gritem aos quatro ventos que vivemos numa democracia a pratica demonstra o contrário.
Se já éramos colonizados pelo american way of life, vamos ser agora mais uma cópia do sistema eleitoral yankee.
Pode estar descansado o Sr. Bush e toda a camarilha sionista imperialista, Portugal esta a dar passos largos para a integração no sonho americano, os estados unidos da terra onde os mundialistas possam ser policias, governantes e patrões onde a população mundial que não seja da linhagem “superior” será levada à escravatura pelo capital.
Os sinais bem preocupantes estão à vista.

3 comentários:

Beltenebros disse...

Balelas Camarada.

Vítor Ramalho disse...

Agora não percebi.
Escrevi alguma balela?
Ou não é verdade o que diz o poste?

Flávio Gonçalves disse...

Basta teres sido tu a escrever para não gostarem, ou eu ou o A.