quinta-feira, setembro 27, 2007

Hasta Ahora e Para Siempre


Dedicado muito especialmente aos merceeiros do materialismo dialéctico, à esquerda e à direita.

Os primeiros por terem arruinado com o seu esquematismo e a sua ânsia de poder o pensamento de Marx e de Lenine, conduzindo a Revolução a um capitalismo de Estado.

Os segundos por se terem aproveitado desta distorção para denegrir o verdadeiro socialismo, apresentando a exploração do homem pelo homem como um facto incontornável, natural e perene, falsificando a história da humanidade. A mera construção ideológica destrutiva, que o capitalismo realmente é, logrou converter o Estado em sua correia de transmissão.

Capitalistas os dois.

“O estímulo moral, a criação de uma nova consciência socialista, é o ponto em que nos devemos apoiar, para aonde nos devemos dirigir e no qual devemos pôr o ênfase.

O estímulo material é o remanescente do passado, é aquilo com que temos de contar, mas ao qual há que ir tirando a preponderância na consciência das gentes à medida que avance o processo. Um está em decidido processo de ascensão; o outro deve estar em decidido processo de extinção.

O estímulo material não participará na nova sociedade que se cria, extinguir-se-á no caminho e há que preparar as condições para que o tipo de mobilização que hoje é efectiva, vá perdendo cada vez mais a sua importância e a vá ocupando o estímulo moral, o sentido do dever, a nova consciência revolucionária.”

Ernesto “Che” Guevara
Discurso na fábrica de têxteis Ariguanabo
24 de Março de 1963

Em boa hora o TIR publicou este texto de Che, ele serve perfeitamente para dar resposta aos "historiadores" que por aqui tem passado.

Sem comentários: