quinta-feira, fevereiro 14, 2008

A MANIPULAÇÃO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL


EM ADITAMENTO AO TEXTO ANTERIOR QUERO SÓ ALERTÁ-LOS (AS) PARA A MANIPULAÇÃO DO LITÍGIO INERENTE À CO-INCINERAÇÃO DE RESÍDUOS PERIGOSOS PELA COMUNICAÇÃO SOCIAL .
SEMPRE QUE AS DECISÕES NOS SÃO FAVORÁVEIS SÃO REFERIDAS COM O MÍNIMO DE DESTAQUE POSSÍVEL . APESAR DE TUDO ESSE MÍNIMO TEM SIDO SUBSTANCIAL EM ALGUNS CASOS TAL É O IMPACTO SOCIAL DOS VALORES EM JOGO .
QUANDO AS DECISÕES SÃO FAVORÁVEIS AO GOVERNO E ÀS CIMENTEIRAS O ALARIDO É ENORME .
VEJA-SE O QUE ACONTECEU QUANDO AO FIM DE 6 ANOS DE LUTA QUE VENHO TRAVANDO CONTRA A CO-INCINERAÇÃO FOI POSSÍVEL A UMA DAS CIMENTEIRAS PELA PRIMEIRA VEZ E APENAS MOMENTANEAMENTE PROCEDER À CO-INCINERAÇÃO DE RESÍDUOS PERIGOSOS NO OUTÃO : FOI O FIM DA PICADA COM TRANSMISSÕES EM DIRECTO NOS TELEJORNAIS E COM GRANDE RELEVO .
AINDA HOJE O SETUBALENSE ( ESPERO NÃO ESTAR A CONFUNDIR COM O JORNAL DE SETÚBAL ) TRAZ UMA NOTÍCIA DE 1ª PÁGINA QUE DÁ A ENTENDER, SEGUNDO ME INFORMARAM, QUE TERIAMOS PERDIDO A NOVA ACÇÃO CAUTELAR, QUANDO TAL É TOTALMENTE FALSO . OUTRAS NOTÍCIAS DE ONTEM INDUZIAM TAMBÉM O LEITOR EM ERRO .
O JUIZ APENAS RECUSOU DECRETAR NO IMEDIATO AS PROVIDÊNCIAS CAUTELARES, RESERVANDO A SUA DECISÃO PARA O FINAL DA ACÇÃO CAUTELAR DEPOIS DE OUVIDAS AS PARTES PROCESSUAIS .
ASSIM SE FAZ INFORMAÇÂO EM PORTUGAL .
POR ISSO TENHAM CUIDADO QUANDO LEREM ALGO SOBRE A CO-INCINERAÇÃO DE RESÍDUOS PERIGOSOS .
HÁ UM GRANDE NEGÓCIO POR DETRÀS DA CO-INCINERAÇÃO COMO SABEM E NÓS NÃO PAGAMOS PUBLICIDADE AOS JORNAIS NEM ÀS TELEVISÕES COMO PAGAM O GOVERNO E AS CIMENTEIRAS .
É TAMBÉM FALSO QUE A 1ª ACÇÃO CAUTELAR ESTEJA DEFINITIVAMENTE DECIDIDA NO SUPREMO TRIBUNAL ADMINISTRATIVO POIS ARGUI A NULIDADE DO ACÓRDÃO DE 10.01.2008 .
COMO É FALSO O QUE AFIRMOU NA RTP-1 EM DIRECTO O MINISTRO DO AMBIENTE QUE O ADVOGADO DAS AUTARQUIAS TINHA PERDIDO TODAS AS ACÇÕES . VERDADEIRO É EXACTAMENTE O CONTRÁRIO POIS NÃO SOU O ADVOGADO DA CÂMARA DE COIMBRA QUE PERDEU A ACÇÃO NO STA E NÃO PERDI AINDA QUALQUER ACÇÃO ATÉ AO MOMENTO COMO ADVOGADO DOS MUNICÍPIOS DE SETÚBAL, SESIMBRA E PALMELA .
COM A MAIS ELEVADA CONSIDERAÇÃO : CASTANHEIRA BARROS

Sem comentários: