quarta-feira, março 12, 2008

Esquizofrénicos e incompetentes


O governo fez um balanço positivo dos três anos de governação.
De facto o balanço foi positivo para o grande capital, para as clínicas de aborto, para os hospitais privados, para as escolas privadas, para os boys, e para os criminosos.
Todos eles devem estar agradecidos a este executivo.
Numa atitude de enorme arrogância e sentindo-se apoiado pelo grande capital e os seus órgãos de comunicação social, pelo Presidente da República Cavaco Silva, e pela Comissão Europeia de Durão Barroso, o primeiro-ministro Sócrates diz aos que denunciam as medidas antipopulares do Governo e o acusam de ter mentido, que podem protestar à vontade, que não o impressionam as greves e as manifestações e que continuará a fazer o que tem feito até aqui.
José Sócrates confunde firmeza com autoritarismo. A sua arrogância política, com acusações de perseguições políticas a quem com ele não concorda e uma ausência total de objectivos claros, transparentes, e adequados, para inverter a situação em que Portugal se encontra.
Onde está o povo glorioso que deu novos mundos ao mundo? Quando é que vamos decidir-nos a varrer este lixo da porta da nossa casa? Estamos zangados? Estamos, sim senhor. Então, e o que vamos fazer com esta zanga? Entregar a chave da casa assaltada ao ladrão que vier a seguir?

1 comentário:

Nuno Adão disse...

"Onde está o povo glorioso que deu novos mundos ao mundo?"

A resposta, dava para fazer um livro sobre a pátria, ou o que resta dela!

Cumprimentos