quarta-feira, março 09, 2011
Protesto público | “Acordo Ortográfico”, nunca!
O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990 é um tratado assinado pelos países lusófonos, cujo objectivo é a criação de uma ortografia unificada a ser usada por todos os países de língua oficial portuguesa, pretendendo pôr fim à existência de duas normas ortográficas divergentes, uma no Brasil e outra nos restantes países de língua portuguesa.
Para o PNR o “Acordo Ortográfico” não faz qualquer sentido e apenas configura um atentado contra a nossa Identidade.
Além da norma ortográfica existente no Brasil não ser correcta, quer nos acentos, quer na construção das frases, a origem da Língua Portuguesa está localizada na Europa, em Portugal e não no Brasil!
Não aceitamos o Acordo Ortográfico nem a destruição das nossas palavras, a língua é um dos pilares fundamentais da nossa Identidade.
A Língua é nossa e por isso dizemos NÃO! ao Acordo Ortográfico.
Lutaremos pela preservação da nossa própria Língua nacional!
No dia 26 de Março, às 16.00 horas, faremos um protesto público contra este “acordo” , no Largo de Camões, em Lisboa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
http://biclaranja.blogs.sapo.pt/534101.html
Mesmo brasileiro, também sou contra este acordo, pois o português de meu país possui uma identidade própria e, além disto, uma cultura nacional peculiar, graças ao desenvolvimento desta língua em nossas terras. Isto ameaça, inclusive, a identidade BRASILEIRA perante nossa comunidade lusófona e internacional.
A Minha Pátria é a Língua Portuguesa.
Cumprimentos
Gata Escondida
Eu também sou contra o acordo, mas a língua não é só nossa, levámo-la aos quatro cantos do mundo e talvez tenha sido a nossa melhor dádiva.
Eu sou por não impôr nem aceitar imposições.
Enviar um comentário