Intervenção de Evelyn Houard no PNR
Decorreram nos dias 15 e 16 de Fevereiro de 2014 os II Estados Gerais do PNR, com várias intervenções que deram o mote a posteriores debates e forneceram matéria concreta para análise e reflexão que, tal como pretendido, possa vir a configurar muitas das futuras propostas programáticas do PNR. Esta 2ª edição, ao contrário da anterior, foi aberta a todos os quisessem aproveitar para se inteirarem melhor das propostas do PNR e participar activamente nos debates proporcionados. Soberania, economia, justiça e activismo, foram os pontos fortes destes Estados Gerais que, por certo, contribuirão para a evolução do Nacionalismo Renovador e o enriquecimento das suas linhas orientadoras.
Evelyn Houard nos Estados Gerais do PNR |
Intervenção da Dra. Evelyn de Moraes e Castro, com “As perspectivas e desafios do desmantelamento do Estado na era da mundialização: o papel fulcral do cidadão”, onde traçou um cenário em muito semelhante e complementar ao da palestra anterior, propondo, contra este estado calamitoso e contra esta agenda intencional de desmantelamento de Portugal, o papel activo do cidadão.
II Estados Gerais do Partido Nacional Renovador Nesse contexto, explicou a viabilidade de se constituir uma plataforma de cidadãos que exijam uma auditoria às contas do Estado das últimas décadas, a fim de se apurar que parte da dívida externa é legal e que parte é ilegal. A ser levada a cabo tal auditoria, toda a dívida ilegal ficaria automaticamente anulada e os responsáveis seriam julgados e condenados, à semelhança do que aconteceu, por exemplo, na Islândia. O PNR fará desta causa, que exige muita coragem, também uma causa e luta sua.
Sem comentários:
Enviar um comentário