quarta-feira, setembro 08, 2010

Quinta da Lomba - moradores alertam para insegurança




Na Quinta da Lomba, ontem, ao início da tarde, ninguém queria acreditar no crime praticado numa das zonas mais nobres da cidade. No lote 12, onde morava a vítima, o Diário de Coimbra apenas conseguiu falar com um vizinho que desconhecia o homicídio praticado há horas atrás, mas, mais acima, um grupo de moradores da urbanização comentava a insegurança que se vive.
Com uma arquitectura que permite alguma privacidade, a Quinta da Lomba tem sido palco de várias ocorrências, que, na opinião dos moradores, justificava que a polícia deslocasse ali patrulhas com mais frequência. Os assaltos a garagens foram as mais recentes, mas ainda em 2009 um morador ficou sem 200 euros, quando durante a noite lhe entraram em casa e lhe levaram a carteira, sem que ele se apercebesse de nada.
Quando foi fazer a denúncia à polícia, este residente percebeu que, pelo menos, dois vizinhos também tinham sido assaltados, com invasão do apartamento.
Ao Diário de Coimbra foi ainda contada mais uma história que envolve uma jovem, que, quando se preparava para entrar em casa, foi surpreendida por indivíduo que a tentou agarrar, revelando interesses sexuais.
O suposto homicídio de ontem foi a “gota de água”, por isso, exigem mais policiamento na urbanização, que, até fica a escassos metros do comando da PSP.
Compreendemos o grito de revolta dos moradores por falta de policiamento, mas lembramos que o que possibilita este crime hediondo e outros crimes que vamos sentindo em Coimbra e por todo o país, é a legislação recentemente aprovada. Quando os crimes não são punidos, quando a criminalidade não é reprimida, o resultado só pode ser o que sentimos todos os dias.

Sem comentários: