quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Lobo com pele de cordeiro


Sabemos que entre o PSD e PS não existem diferenças nenhumas, ambos os partidos a que chamamos do alterne, são os principais responsáveis pela crise e pelo fosso em que caiu este pais
Também já fizemos notar que o líder do PSD, não passa de um lobo com pele de cordeiro, deixando antever que será de todo pior que o actual primeiro-ministro.
As suas mais recentes propostas vêem corroborar o que acima afirmamos.
O ataque as empresas publicas e a proposta de redução de deputados são do pior que o liberalismo e o bipartidarismo podem produzir.
Durante o PREC e com a colaboração ou o fechar de olhos do PS e PSD instalou-se a mais completa desordem nas nossas empresas publicas, fruto da politica de terra queimada tão ao gosto da esquerda. Após o 25 de Novembro os dois partidos do alterne não souberam por ordem na casa e aproveitaram o caos vigente para nelas irem criando alguns tachos para os seus boys. Hoje muitas das empresas públicas dão avultados prejuízos e prestam maus serviços única exclusivamente por culpa de gestões manifestamente incapazes ou por culpa de gestores manifestamente capazes de tudo.
Como nacionalistas somos defensores de uma economia mista. Acreditamos na livre iniciativa, mas como forma de promover a justiça social, o papel regulador do estado e a manifesta necessidade e actuar rapidamente e sem aproveitamentos em situações de catástrofe ou de crise, defendemos que os sectores essenciais da nossa economia devem estar nas mãos do estado sendo nalguns casos possível a sua abertura ao sector privado.
Uma gestão eficaz quer a nível de custos quer a nível de mão-de-obra, levará certamente muita empresa pública no rumo certo, não sendo necessário colocar sectores como por exemplo os transportes somente nas mãos de privados.
O liberalismo quer reduzir ao mínimo o papel regulador do estado, sabemos quanto essa falácia romântica nos prejudica todos os dias na questão do preço dos combustíveis.Mais preços e serviços ao sabor de trusts e de holdings não obrigado.
A segunda medida proposta pelos laranjinhas é duma hipocrisia atroz, uma vez que acenando com a cenoura da redução de custos, não visa senão o limitar a entrada no AR aos pequenos partidos, criando assim condições para uma bipolarização ainda mais acentuada enfeitada por meia dúzia de deputados de outros partidos para dar ao ramalhete putrefacto da partidocracia um ar de democrático.
Confiar nos partidos do alterne e no seu apêndice centrista e confiar no Diabo. Devemos mesmo afastar a ideia de certos nacionalistas que pretendem ver potenciais aliados no PSD e CDS.
Confiar na direita e tão perigoso quanto confiar na esquerda. A politica não é uma ciência exacta, como tal precisamos de medidas eficazes para promover a nossa economia, para construir um verdadeiro estado social (que não seja confundido com subsidio dependência), a segurança, a saúde e a educação dos portugueses, não nos demovendo o facto das as mesmas serem conotadas com esquerda ou direita, porque para nós Portugal e o seu Povo e que estão primeiro e é com eles que estamos conotados.

Sem comentários: