quarta-feira, março 09, 2011

Protesto público | “Acordo Ortográfico”, nunca!


O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990 é um tratado assinado pelos países lusófonos, cujo objectivo é a criação de uma ortografia unificada a ser usada por todos os países de língua oficial portuguesa, pretendendo pôr fim à existência de duas normas ortográficas divergentes, uma no Brasil e outra nos restantes países de língua portuguesa.

Para o PNR o “Acordo Ortográfico” não faz qualquer sentido e apenas configura um atentado contra a nossa Identidade.

Além da norma ortográfica existente no Brasil não ser correcta, quer nos acentos, quer na construção das frases, a origem da Língua Portuguesa está localizada na Europa, em Portugal e não no Brasil!

Não aceitamos o Acordo Ortográfico nem a destruição das nossas palavras, a língua é um dos pilares fundamentais da nossa Identidade.

A Língua é nossa e por isso dizemos NÃO! ao Acordo Ortográfico.

Lutaremos pela preservação da nossa própria Língua nacional!

No dia 26 de Março, às 16.00 horas, faremos um protesto público contra este “acordo” , no Largo de Camões, em Lisboa.

4 comentários:

legião 1143 disse...

http://biclaranja.blogs.sapo.pt/534101.html

Contradição Afirmação Guerra disse...

Mesmo brasileiro, também sou contra este acordo, pois o português de meu país possui uma identidade própria e, além disto, uma cultura nacional peculiar, graças ao desenvolvimento desta língua em nossas terras. Isto ameaça, inclusive, a identidade BRASILEIRA perante nossa comunidade lusófona e internacional.

Anónimo disse...

A Minha Pátria é a Língua Portuguesa.


Cumprimentos

Gata Escondida

Anónimo disse...

Eu também sou contra o acordo, mas a língua não é só nossa, levámo-la aos quatro cantos do mundo e talvez tenha sido a nossa melhor dádiva.
Eu sou por não impôr nem aceitar imposições.