sábado, novembro 06, 2010

O capitalismo de estado mostra as suas garras


Não se pode acusar o capitalismo de ser materialista ateu, desumanizado, consumista, apátrida, etc. e depois enveredar pelos mesmos defeitos. Marxismo é o espelho do capitalismo, não vem combatê-lo mas justificá-lo!
Com efeito capitalismo e capitalismo de estado são as duas cabeças da hidra peçonhenta chamada imperialismo.
A chegada do Presidente chinês a Portugal veio acompanhada de uma estranha notícia. O governo comunista imperialista Chinês, pretende comprar a divida portuguesa.
Sabemos como tem sido prejudicial à nossa economia a concorrência desleal das lojas e produtos chineses, podemos então avaliar quais serão s custos que os nossos credores vão exigir.
Mais, o proteccionismo ao imperialismo comunista não fica por aqui, para além de receberem com honras de estado o representante do regime mais repressivo ao cimo da terra ainda proíbem uma manifestação da Amnistia Internacional. No entanto mesmo dia autorizaram uma manifestação de comerciantes chineses. Os estrangeiros podem manifestar-se os portugueses não.
Portugal e a Europa estão a saque. Dois colossos imperialistas sugam-lhe o sangue e comem-lhe a carne. China e USA ajudados pelos lacaios dos governos europeus governam-se à custa de uma Europa fraca e a várias velocidades.
Tianamem, Tibete, Iraque ou Afeganistão, devem estar sempre na nossa memória como formas hediondas de ocupação e imperialismo, mas devemos também ter em conta que a ocupação não sendo militar e ficando-se económica, muitas vezes mascarada de ajuda internacional, também deve ser combatida e denunciada em nome da independência nacional, da cultura e identidade dos povos.

Sem comentários: