quarta-feira, novembro 23, 2011

Zona de Conforto


No Centro de Emprego de Montemor o Novo, dois grupos de jovens que recebiam orientação e preparação para a procura de emprego foram aconselhados a emigrar para encontrar trabalho.

Afinal as afirmações do secretário de estado apesar de desmentidas estão a ser levadas à prática, sendo pois a solução política deste desgoverno para o desemprego entre os jovens a imigração.

É uma atitude vergonhosa do governo PSD/CDS que passada a sua zona de conforto, ainda não foi capaz de implementar medidas que levassem ao crescimento da produção nacional e no consequente aumento do emprego. Na prática é uma mostra do desinteresse pelos portugueses, neste caso pelos jovens o futuro do país e que são tratados como uma mera mercadoria que o desgoverno exporta a baixo preço por ser excedentária.

Como sempre defendemos a resposta para a crise deve ser encontrada na produção nacional, onde os jovens porque empreendedores podem ser uma mais-valia. A revitalização das pescas e da agricultura e a aposta em indústrias onde outrora fomos lideres, são o caminho para a prosperidade para combater o défice comercial e devem ser apontados aos jovens com um desafio que eles tanto gostam.

1 comentário:

EC disse...

Realmente há muita pouca vergonha mas não é apanágio do PSD/CDS. Se não fossem os desgovernos socialistas, aliados ao compadrio corrupção escandalosa, talvez não estivessemos todos neste miserere.
O sr tem ar de vaidoso e pior ainda de quem nunca mexeu uma palha.Tal como ontem na sua entrevista ao jornalista Crespo, o sr "pescou" "repescou" mas não nos alegrou.Também é estranho que alguém tenha 2 pátrias, faz lembrar um pau de 2 bicos.E como ficou bem claro, dá-se bem com todos.Não vai certamente estranhar que o Eduardo dos Santos em consequência de fuga pelos maus tratos que inflige ao povo dele, leia-se "Diamantes de Sangue", se venha alapar em Portugal, à semelhança de outros, e naturalmente inscrever-se ou no PS ou no PSD. Com alguma ironia do destino, ainda se vai candidatar a 1º ministro.Mal estaria a actual ministra da Justiça que é Angolana e que tanto clama por sanções aos curruptos, ou só a alguns?
Os portugueses estão atentos. Não é por acaso que estes governantes de pouco saber, tanto pugnam pela sua emigração.Precisam de espaço, para acolher a miséria que lhes vai garantindo vassalagem.Vai valer aos portugueses a sua memória e amor à Pátria aparentemente adormecidas, que nas grandes catastofres lhes dá uma força que ninguém derruba.Ainda temos padeiras.
Aguardemos, e tal como se diz, o povo é sereno.
EC