segunda-feira, agosto 13, 2007

Anadia: ACIB organiza I edição da “Melhor Sobremesa com Uva”

A Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB) vai promover, a I Edição do Concurso “Melhor Sobremesa com Uva”, no próximo dia 29 de Setembro, pelas 19h00, no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia.

Com esta iniciativa a ACIB pretende promover e divulgar a utilização da uva, valorizando as Castas da Região da Bairrada na confecção de sobremesas.
O concurso está dividido em duas categorias: Particulares, Caves, Produtores/Engarrafadores e Associações; Estabelecimentos de Restauração/Pastelarias.

Os concorrentes podem participar com um máximo de duas sobremesas, as quais deverão ser apresentadas, já confeccionadas, no dia do concurso entre as 18h30 e as 19h00

Os doces vão ser apreciados/avaliados por um Júri, composto por um Chefe de Pastelaria, um Chefe de Cozinha e um Chefe de Mesa.
A avaliação terá em conta os seguintes critérios: apresentação; paladar; originalidade; nome atribuído ao doce; utilização de Castas da Região Demarcada da Bairrada.

A formalização das candidaturas é feita mediante o preenchimento da ficha de inscrição, que deverá ser entregue, devidamente preenchida pelos candidatos, na sede ou na delegação da ACIB, até ao dia 21 de Setembro.
Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados de cada categoria e Certificados de Participação a todos os participantes.
Para mais informações, contacte a ACIB através do telefone 234 730 320 ou do e-mail: acib@acib.pt.

Sem comentários: