domingo, abril 11, 2010

As bandeiras espanholas



Que vergonha a conduta do Governo de José Sócrates!
Encerrou serviços de saúde, maternidades, escolas.
Cavaco Silva ou não tem conhecimento ou então não tem condições para ver a miséria que se vive em Portugal.
Eu acredito que Cavaco Silva está feliz.
Tem razões para isso! Os filhos estão criados. Ele tem as reformas que quer.
Mas e o Povo?
Sim o povo que passa fome, que não tem emprego. O povo que vê encerrar serviços de saúde por razões economicistas e para que se abram serviços privados na zona.
Estou inteiramente solidário com o povo de Valença e com a sua justa luta por uma melhor saúde.
Fosse Valença mais perto e estaria entre os muitos que protestaram a exemplo do que tenho feito em muitos locais próximos da minha área de residência.

No entanto levantar uma bandeira estrangeira no território de um país soberano como o nosso, é coisa demasiado feia e triste, para se utilizar como arma de luta política, por mais correcta que seja a reivindicação dos «protestantes».
Sabemos que a ideia nasceu na cabeça de algum iberista convicto, quem sabe bem pago pela administração espanhola, que já sonha com os lucros de uma eventual utilização dos seus centros de saúde. Lembrem-se que neste particular não vão existir taxas moderadoras.
O patriotismo é todos os dias espezinhado pela camarilha que detêm o poder. Os manuais que servem para educar os nossos filhos arrastam pela lama o conceito de Pátria.
Como tal torna-se fácil transformar um protesto justo numa forma de submissão ao vizinho do lado. Afinal para muito traidor, tudo é valido ou tudo è aproveitável.
O povo de Valença não deve virar-se para Espanha, ávida do lucro que a utilização do Tuy pode trazer. A luta deve ser contra o sistema, que não pensa na saúde do povo, que não hesita a coloca-lo nos braços dos espanhóis com já fez no caso da maternidade de Elvas.
Fecham-se serviços de saúde públicos para abrir privados ou para encher os cofres de um outro país. O grande capital não tem Pátria e o sistema é seu lacaio.
Guardem as bandeira espanholas quiçá compradas nalguma loja chinesa e continuem os protestos de rua. Expulsem da liderança os miguèis de Vasconcelos, porque Portugal é dos portugueses e mais nada.
Que a imagem daqueles portugueses que deram a vida para que Portugal fosse um país soberano, guie a luta do povo de Valença e de todos nós.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu não gosto das bandeiras espanholas no meu país apesar de não concordar com as decisões deste governo socialista...


Omni Pro Patria.


Cumprimentos

Gata

Flávio Gonçalves disse...

http://jose-maria-martins.blogspot.com/2010/04/bendeiras-espanholas-em-valenca-uma.html

Penso que te plagiaram.