sábado, abril 10, 2010

Dia do Combatente


Comemora-se hoje o dia do combatente. O dia em que muitos foram chamados a defender a Pátria. O dia em que muitos tiveram a honra de cair em defesa da Pátria. Neste dia celebramos os heróis e repudiamos aqueles que fugiram ao dever e cobardemente se passeavam por França ou que pior ainda fizeram ou passaram-se para as fileiras do inimigo.
Creio que esses combatentes heróis e a PÁTRIA, também, nos aconselham, nos exigem, mesmo, que honremos o seu exemplo e memória para que, não sem emoção profunda, mas reflexivamente também, olhemos, todos nós Portugueses, o exemplo que nos legaram como estímulo activo para uma responsabilidade social e politica mais activa.
«Confrontado por todos os lados com injustiça e exploração o homem comum rezinga: “O que posso eu fazer?”. A resposta é assustadoramente simples: LUTAR, LUTAR e LUTAR OUTRA VEZ! Acaba com a baixeza e a cobardia que caracteriza a nossa época. Desfralda os estandartes da Verdade, Heroísmo e Sacrifício. Tornem-se os Guerreiros e Santos que outrora tornaram esta terra digna de amor e respeito. Vive a tua vida para que outros possam viver, e vive grandiosamente. Lança a Guerra Santa que limpa a alma, purifica a mente e expulsa para sempre os traidores e covardes do nosso seio! Luta com coragem, determinação granítica e um coração alegre até à Vitória Final!»

7 comentários:

Flávio Gonçalves disse...

Numa altura em que a nossa própria população - estúpida demais para deixar de votar PS e PSD - prefere hastear um milhar de bandeiras estrangeiras, a oferecer o território pátrio em troca não de 30 dinheiros de um centro de saúde castelhano sem taxas moderadoras, bem precisamos de combatentes.

E de paredes e tribunais revolucionários... se bem que nos blogues afectos ao partido se pareçam preocupar mais com a África do Sul e o portal tenha um comunicado dedicado aos franceses... parece que desta só Manuel Monteiro e Fernando Nobre se mostraram indignados e ofendidos por Valença querer Olivençar-se.

Vítor Ramalho disse...

No blogue Terra Portuguesa estão dois postes sobre este tema.

Flávio Gonçalves disse...

Vou já googlar a ver se o encontro, o domínio terraportuguesa.net está mortiço.

Flávio Gonçalves disse...

Não vejo nada em http://terraportuguesa.blogspot.com/ nem em http://coimbraterraportuguesa.blogspot.com/

Vítor Ramalho disse...

Meti aqui e lá o mesmo poste.

Flávio Gonçalves disse...

Lamento, mas não encontro nenhum post a repudiar as bandeiras espanholas em Valença... são do mês passado?

Vítor Ramalho disse...

Pensei que falaas do dia do combatente.
Sobre esse assunto sai amanhã.
Hoje tie um dia complicado.