terça-feira, dezembro 08, 2015
Ramais da Lousã e da Figueira/Pampilhosa
A desculpa da bitola Europeia já não pega como pretexto para não reactivar os Ramais da Lousã e da Figueira da Foz-Pampilhosa.
Aquilo que se implementou em Cádis, com recurso a veículos CAF-Urbos, bitensão e de 1668mm, abre caminho à reposição da via, exploração temporária com Diesel - se necessário - e electrificação 25 kV 50 Hz, plenamente compatível com 600 ou 750V cc, nos troços urbanos em Coimbra-cidade ou no que lhe queiram adicionar à posteriori. Com o Urbos é possível ir de Serpins (e Góis) à F. da Foz, tudo através de linhas de 1668mm e em plena compatibilidade com a logística e transporte de mercadorias. A aplicação de travessas 1668+1435mm, assim como os próprios veículos permitirem plena aptidão a um processo de migração de bitola, em data incerta. Foi o que se fez em Cádis.
Etiquetas:
Cantanhede,
Coimbra,
Comboios,
Figueira da Foz,
Lousã,
Miranda do Corvo,
Montemor-o-Velho,
Pampilhosa,
Ramal da Lousã,
Ramal Pampilhosa-Figueira da Foz
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário