quarta-feira, junho 06, 2007

USA: Perseguição contra os investigadores do 11 de Setembro


O CASO DE CHRIS BOLLYN
Fonte: Global Research

Chris Bollyn é um jornalista independente que se dedicou a investigar os acontecimentos de 11 de Setembro, aquele terrível dia em que as nossas vidas e a política internacional mudaram drasticamente.
A sua investigação e os seus artigos incluem factos que são decisivos para compreender o que foi e o que realmente aconteceu nesse dia no World Trade Center, no Pentágono e em Pensilvânia.
Ora bem como a sua investigação não confirma a versão de conspiração oficial do governo, foi apontado com o estigma de ser um teórico conspirador antigovernamental por todos aqueles que se recusam a considerar qualquer evidência que desafie a versão oficial.
Em 15 de Agosto de 2006 uma equipe de três polícias à civil entrou na sua casa, detiveram-no e meteram-no na prisão. Fizeram-lhe descargas eléctricas com uma pistola Taser e enquanto o seguravam quebraram-me o cotovelo direito, tudo isto em frente à mulher e à filha de 8 anos.
O que escreve está na mira de todos aqueles que estão interessados em continuar promovendo a versão oficial do 11 de Setembro.
É evidente que ficou severamente afectado por estes actos bárbaros.
Foi encerrado numa cela sem água e com a “recomendação” que se precisa-se dela que usa-se a da sanita. Quando os questionou sobre todo esta perseguição responderam-lhe que o estavam vigiando.
Inventaram multas contra o jornalista e arrancou uma bem coordenada campanha internacional com o fim de o desacreditar bem como o seu trabalho.
O seu julgamento começou a 31 de Maio de 2007 não sendo possível até agora apurar qual a sentença proferida.
No país da democracia e da liberdade factos como este podem acontecer hoje em dia, basta somente que a formiga no carreiro siga em sentido contrário.
A liberdade de expressão acaba quando o sistema é posto em causa e nos sistemas ditos democráticos a repressão porque camuflada é muito mais difícil de denunciar.

2 comentários:

PintoRibeiro disse...

Tenho de reler.
Estou a acordar.
Bom feriado K'mrd, abraço.

Bernardo Kolbl disse...

A ver as novidades,
bom fim de semana.