sexta-feira, junho 04, 2010

O Clube Bilderberg


Os ângulos de abordagem usados pelos comentadores para a análise e explicação das causas da actual crise do capitalismo global raras vezes têm colocado a hipótese de se poder estar em presença de um plano sofisticado arquitectado pelos próprios detentores do grande capital. Mas não é possível deixar passar em claro que aspectos decisivos marcam a diferença que existe entre a forma como a presente crise surgiu e se desenvolveu e a génese das outras crises cíclicas do capitalismo.

Ao longo dos últimos cinquenta anos, um grupo seleccionado de políticos, empresários, banqueiros e outros poderosos tem-se reunido em segredo para tomar as grandes decisões que afectam o mundo. Não temendo pôr em risco a própria vida, Daniel Estulin foi a única pessoa a conseguir romper o muro de silêncio que protege as reuniões do clube mais exclusivo e perigoso da história.

Manter a maioria da população em um estado contínuo de ansiedade interior funciona, porque a gente está muito ocupada, assegurando nossa própria sobrevivência, ou lutando por ela, assim como, para colaborar na constituição de uma resposta eficaz.
A técnica do Clube Bilderberg, repetidamente utilizada, consiste em submeter a população e levar a sociedade a uma forte situação de insegurança, angústia e terror, de maneira que a gente chegue a sentir-se tão transbordada, que peça aos gritos, uma solução, seja qual for.
Com respeito ao âmbito educativo, também é imprescindível dar a conhecer que os estudos realizados pelo Clube Bilderberg demonstram que conseguiram baixar o Coeficiente Intelectual da população, obrigando principalmente a redução da qualidade do ensino.

A reunião, que decorre anualmente, é privada e fechada à imprensa, com as suas conclusões a serem mantidas em segredo.
O encontro deste ano 8em cada ano acontece num país diferente) decorre no hotel Dolce de Sitges, a localidade costeira de Barcelona, um local onde já são visíveis, há uma semana, fortes medidas de segurança e contará com a presença da rainha Sofia.
Muitos são os portugueses que já participaram nestas reuniões, é um facto constado que após marcarem presença, sobem imediatamente de lugar, no partido, na empresa etc.
José Sócrates, Durão Barroso, Jorge Sampaio, Francisco Pinto Balsemão, Mira Amaral, António Guterres, Vítor Constâncio, Ferreira Oliveira e Ricardo Salgado, entre muitos outros, já paraticiparam nestas reuniões.
Pinto Balsemão, dono da SIC e "Expresso", militante número 1 de PSD é membro permanente do grupo Bilderberg...
Percebemos assim todas as campanhas da SIC e Expresso em prol da doutrina do mundialismo.

Há mais de 20 anos, os nacionalistas denunciavam o clube Bilderberg e chamavam-nos "teóricos da conspiração". Há mais de 20 anos, os nacionalistas alertavam para os perigos económicos, culturais e sociais da imigração excessiva e chamavam-nos "extremistas" já há mais de 29 anos que os nacionalistas alertam para a destruição levada a cabo contra os pilares que sustentam a nossa civilização, mas dizem que não somos modernos. Mas afinal e infelizmente está provado que tínhamos e temos razão.

2 comentários:

Anónimo disse...

«...A alta finança é o verdadeiro monstro do século XXI: caótico, anónimo, subversivo, libertino, indomável e letal. Varre tudo à frente: petróleo, arroz, bancos, países, euro. Se políticos e cidadãos não o domesticarem, dará cabo de ambos...»

Anónimo disse...

Excelente o artigo sobre o Bilderberg!

A associação internacional WeAreChange está a dar os seus primeiros passos em Portugal:

http://www.wearechangeportugal.com/

Em Espanha a WeAreChange (onde é conhecida como investigar11s) esteve presente nos protestos anti-Bilderberg.

A WeAreChange, http://www.wearechange.org/, é um movimento internacional para a paz e a justiça social formado por cidadãos e independente de qualquer ideologia ou religião. Nasceu nos EUA com o objectivo inicial de procurar a verdade sobre os atentados de 11 de Setembro.

Esta organização pretende denunciar a corrupção dos governos e juntar cidadãos em todas as partes do mundo que estejam interessados em manifestar-se e em educar o público sobre assuntos que são geralmente encobertos ou censurados pelos “meios de comunicação social”.

Actualmente a WeAreChange está espalhada por mais de 20 países em vários continentes.

Gostaríamos de contactar com todos os que têm ideais semelhantes.

Agradecemos desde já a atenção.

http://www.wearechangeportugal.com/