quinta-feira, maio 18, 2006

ASSALTOS NOS HUC

Parece que os HUC foram varridos por uma onda de assaltos no passado fim-de-semana.
Não nos espanta pois a segurança à muito que não funciona e em grande parte por culpa da administração do hospital.
O dispositivo de segurança dos HUC é assegurado por cerca de 60 elementos de uma empresa privada e tem custos na ordem dos 50 000 euros mês.
A maioria dos elementos de segurança passa o dia sem fazer absolutamente nada, limitando a sua actuação a pequenos trabalhos de carácter administrativo.
Quando estive ligado a empresas de segurança que operavam nos HUC várias vezes, o lamentei junto dos responsáveis, tendo alertado para a possibilidade da ocorrência de situações com as do passado fim-de-semana, bem como para greves lacunas na segurança contra incêndios.
Implantar um sistema de segurança minimamente eficaz nos HUC tem colidido sempre com interesses e vícios à muito instalados e permitidos.
A título de exemplo posso afirmar, que se um segurança tiver a infeliz ideia de pedir a identificação, a algumas personagens que trabalham neste hospital, a sua “ cabeça” rola imediatamente. Também salta à vista de todos que o desordenamento que existe no trânsito, impossibilita a eficaz actuação dos bombeiros. Termino lembrando que durante muito tempo a segurança fazia regularmente operações de controlo e fiscalização no intuito de dissuadir o furto de matérias no hospital: Essas acções eram feitas também a funcionários. A administração dos HUC achou por bem terminar com a fiscalização vá-se lá saber porquê.

3 comentários:

Santos R. Queiroz disse...

O que mais se poderia esperar de um Governo que ignora os cidadãos que o legitimam?
Mais um triste episódio,"a juntar à lista".

Anónimo disse...

OH Vitor, tb vc acaba de ser assaltado lol, roubei-lhe o post para os jornaleiros. Vamos ver se alguém faz alguma coisa.
Desculpe o atrevimento

Vítor Ramalho disse...

lol
Força, eu também faço alguns assaltos desses.