terça-feira, maio 30, 2006

Pelo distrito

A imprensa distrital é hoje forte em noticias nada agradáveis.
O distrito de Coimbra e a zona Centro, eram noutros tempos, locais de algum sossego e onde a criminalidade era pouca.
Infelizmente, o sistema que os nossos políticos criaram para nós, afastou a oferta de trabalho do Distrito, mas em contrapartida tem trazido muito do pior em termos de segurança.
Três indivíduos, oriundos da Guiné, foram detidos por suspeita de falsificação de documentos e auxílio à imigração ilegal. Os suspeitos, com idades entre os 25 e os 30 anos, “circulavam” na zona de Coimbra e Grande Lisboa.
Continua a saga do enriquecimento através da imigração ilegal. Portugal e a Europa, nada fazem para travar este fluxo, que apenas serve a redes de tráfico humano e os empresários corruptos. É a escravatura do sec. XXI disfarçada de fins humanitários.
Mas não se ficam por aqui as tristes notícias. A mesma quantidade de detenções, desta feita ligadas ao crime de tráfico de droga. Voltamos à mesma conversa. Outro tipo de criminalidade para a qual o sistema não tem resposta. O “negócio” faz-se à descarada, nas barbas das autoridades que impotentes vão fazendo o que podem, porque mais não lhes deixam, emperrados nos direitos humanos dos criminosos, porque o povo; esse não tem direitos.
Por outro lado o sistema e os seus aliados, punem “ exemplarmente” quem se atreva a afronta-los. A benevolência, a compreensão e outros chavões, que os novos Senhores do templo usam para desculpabilizar a escumalha que todos os dias põem em risco a nossa segurança, desaparece por milagre e as punições ganham contornos de perseguição politica.

1 comentário:

Nuno Adão disse...

Bem dito amigo, não teria dito melhor!