segunda-feira, maio 08, 2006

MAIS SOBRE CUBA


Na tarde de 25 de Abril, a directora da Assembleia para Promover a Sociedade Civil em Cuba, Martha Beatriz Roque Cabello, foi golpeada e arrastada dentro de sua casa por uma turba da polícia política do regime castrista, que impedia que ela saísse de sua casa para assistir a uma importante reunião.
A seguir, em suas próprias palavras, a transcrição das declarações de Martha Beatriz através das ondas rádio da emissora WAQI, do estado da Florida, imediatamente depois de haver ocorrido a brutal agressão:
* "...me deram tantos golpes, me deram um golpe no olho, um homem gordo fortíssimo, me deu um soco pelo olho que quase me arranca o olho... me deram pelo rosto, me arrastaram pelo chão, me deram chutes... acabaram comigo... estou dizendo isto a meus irmãos de Miami para que saibam a situação tão difícil que estamos vivendo... só porque eu ia à casa de Parmly a uma recepção, uma conferência pela televisão, e desde o primeiro momento não deixaram minha sobrinha entrar em minha casa, desde o primeiro momento, isto é uma situação muito difícil, muito difícil; a comunidade internacional tem que fazer algo por nós porque nós não podemos continuar aguentando tantas humilhações, não podemos continuar aguentando esta falta de liberdades; de verdade que isto é uma situação já insustentável, eu queria que vocês vissem como tenho o rosto, como tenho o corpo, estou vestida de roupa branca e tenho toda a roupa suja e manchada porque me arrastaram pelo chão. Eu lhes rogo por favor que tomem nota disto e façam algo pelos que estamos aqui sofrendo dentro da ilha... não posso continuar falando, de verdade, não posso continuar falando... (chora)..."

Sem comentários: