quinta-feira, outubro 14, 2010

As seduções do comunismo


Se somamos o número total de vítimas do comunismo,destes secúlos, vemos que é superior ao número de mortes de duas guerras mundiais, somado ao número de vitimas de todas as ditaduras de direita, mais o número total de vitimas de terremotos, enfartes e epidemias variadas.

Isto não é força de expressão: é um simples facto, medido matemáticamente. Ou seja, o comunismo foi o pior flagelo conhecido pela humanidade desde o dilúvio universal. Não há outro termo de comparação. A peste negra, proporcionalmente, foi menos grave do que o comunismo.

o comunismo só conseguiu seduzir da maneira como seduziu - e apesar de "recorrer, impiedosamente, à arregimentação, ao encarceramento, às torturas e às liquidações, para manter dominadas as massas" - por "ter dirigido seu apêlo a certas necessidades básicas do homem". Explorando estas necessidades básicas e primárias, procurando satisfazê-las da sua maneira (distorcida).

O comunismo consegue seduzir as mentes e criar nelas uma paixão irracional pela vermelhidão. Não esqueçamos, obviamente, a imbecilização do homem, a Psicopolítica e outros métodos denunciados por George Orwell, de extrema utilidade para a dominação dos homens pelo comunismo. A primeira destas necessidade é a justiça, o comunismo utilizou-se desta necessidade por justiça para seduzir "o credo original dos comunistas exprimiu, de fato, a seu modo deturpado, certa paixão pela justiça e pelo bem-estar do homem" . Mas que justiça? Que bem-estar?

A justiça do comunismo não é "dar a cada um o que é seu". O comunismo baseia-se sobre uma falsa sociologia, a sociologia da luta de classes. Isso é transferido para sua noção de justiça e bem-estar: justiça comunista lutar contra o "rico explorador" e elevar as "massas proletárias"; bem-estar é derrubar o "capitalista explorador" e dar o poder ao "trabalhador marginalizado" - ainda que isso só signifique uma coisa: uma casta de privilegiados, o Partido.
A sociedade actual é uma sociedade relativista: cada um tem "a sua verdade", não há A Verdade.

Numa sociedade relativista, onde a "intolerância dos tolerantes" reprime a Verdade e quer manter o homem o mais que puder longe dela, um credo mais fechado e violento, como o do comunismo, encontra aceitação tácita da parte de muitos. É por causa do ambiente relativista em que nos encontramos que o comunismo, apesar de se basear no cerceamento do pensamento, em falsos princípios e de constituir-se uma "anti-filosofia" , apesar disso é neste ambiente que o comunismo encontra aceitação tácita e fanática, tornando-se até a razão de viver para muitos: o comunismo mata, tortura, degrada o ser humano... e torna-se a razão de viver para tantos! Porque responde à necessidade de um credo coeso e (aparentemente)sólido, numa sociedade onde tudo é relativizado, onde tudo parece etéreo e mero modismo. Se não há a Verdade, o homem se refugia nas falsas "verdades", das quais o comunismo é apenas uma.

A sociedade europeia caiu num relativismo banal e irresponsável, que chega ao cúmulo de tentar reescrever a sua própria história, negando suas tradições e suas raízes,chegando,o marxismo cultural ao cúmulo de promover e propagandear a imoralidade e a ignorância como uma maneira de controlar o homem

Sem comentários: