sexta-feira, outubro 29, 2010

Onda de assaltos na Baixa de Coimbra



Pelo menos quatro estabelecimentos comerciais foram assaltados ontem de madrugada na Baixa de Coimbra. Na Rua das Padeiras foi assaltada a Sapataria Pessoa. Por meio de extracção do canhão da fechadura de uma porta os larápios furtaram alguns trocos de uma caixa registadora e levaram também pares de botas, deixando as caixas.
Na loja de modas “Bagui”, na Rua Adelino Veiga, os assaltantes partiram o vidro da montra, tendo furtado blusões, cachecóis, camisas e calças.
O proprietário deste estabelecimento relatou ao Diário de Coimbra que os larápios espalharam também artigos no balcão e no chão e desligaram o Multibanco provavelmente pensando que se trataria de um sistema de alarme.
A montra foi partida com um paralelo da calçada, que o comerciante encontrou no interior da loja. Os assaltantes levaram igualmente trocos da caixa registadora mas deixaram ficar um anel em ouro.
Aquele estabelecimento tem 35 anos e foi assaltado umas três ou quatro vezes. Os maiores prejuízos foram registados na madrugada de ontem.
Na Rua Eduardo Coelho foi assaltado o estabelecimento “Choro do Bebé”, onde desconhecidos se introduziram por uma janela do primeiro andar, presumivelmente através das grades do estabelecimento, de acordo com uma informação colocada no blogue Questões Nacionais, da autoria de Luís Fernandes, comerciante na Baixa de Coimbra.
Igualmente nesta rua desconhecidos “visitaram” uma sapataria, tendo partido um vidro da montra.
A PSP de Coimbra confirmou ontem à tarde ter conhecimento de pelo menos quatro lojas visadas pelos larápios. Três dos proprietários já tinham apresentado queixa, de acordo com a mesma fonte.

Como sempre dissemos o sistema de vídeo vigilância só por si não ia resolver o problema da criminalidade na baixa.
Os factos vêem infelizmente dar-nos razão.
Falta de polícias para monitorizar o sistema, falta de policias para atempadamente agir e leis permissivas da criminalidade, são o cancro que está a pouco a pouco a levar a insegurança eo crime a todo o país.
A frase é bem nossa “Hoje em Lisboa amanhã num local perto de si”
É tempo de ouvir os nacionalistas, é tempo de apoiar os nacionalistas, por SÓ O NACIONALISMO É SOLUÇÃO, junte-se a nós

PNRCoimbra@gmail.com
Telemóvel 961488375

Sem comentários: