quinta-feira, outubro 28, 2010

LEIRIA - Monumento à Mulher do Combatente



Um monumento que sendo uma justa homenagem a quem tanto penou com a guerra, embora edificado num local com muita pouca dignidade e visibilidade, rapidamente foi vandalizado pela escumalha que odeia os ex-combatentes e votado ao abandono pelos serviços camarários.

Os protestos os ex-combatentes uma vez constatado o facto fizeram-se logo ouvir, tendo a autarquia (PS) prometido proceder a reparações e estudar a mudança para um local mais digno.
Como as promessas caíram em saco roto um grupo de patriotas e ex-combatentes resolveu convocar para dia 7 de Novembro às 16 horas uma manifestação de protesto. Desta forma esperavam os manifestantes pressionar a C.M. de Leiria a cumprir com o prometido.
Não se fez esperar a resposta da CML antecipando-se à manifestação. Como por milagre o monumento desapareceu do local e apesar dos diversos contactos de muitas Associações até agora a CML não se dignou explicar o sucedido.

Impõe-se portanto que no dia 7 de Novembro, todos os ex-combatentes, todos os patriotas, todos aqueles que respeitam os sacrifícios de quem combateu, se juntem nesta manifestação, exigindo obras de recuperação do monumento e que o mesmo tenha direito a estar num local visível e condigno.

Sem comentários: