terça-feira, outubro 05, 2010

O Centenário da República


Só um sistema onde os políticos manifestamente incapazes se juntam a políticos capazes de tudo podia hoje comemorar o centenário da república, gastando rios de dinheiro numa altura em que se pedem grande s sacrifícios ao povo português
Só um sistema que espelha os tempos negros de 1910 podia fazer um branqueamento deste período da nossa história.
O que temos lido sobre o domínio da vida pública portuguesa pelo Partido Republicano depois de 1910; nada sobre a retirada do direito de voto à maioria da população, nada sobre a negação do direito de voto às mulheres, nada sobre o "empastelamento" e apreensão dos jornais, nada sobre a política de genocídio no sul de Angola, e o menos possível sobre a perseguição ao clero e aos sindicatos. Só por estes factos e à luz da doutrina actual podíamos classificar esta gente como os piores dos ditadores.
Mas a esquerda a quem o sistema atribuiu o pelouro da cultura na partilha do poder, escreve ou rescreve a história seu belo prazer. Se por um lado oculta ou conspurca os feitos que nos podiam encher de orgulho, realça os pontos negros da nossa história omitindo pormenores sórdidos como assassinatos cobardes e sanguinários.
Um povo sem cultura é um povo sem liberdade e os fracos governantes que hoje temos conseguem transformar um povo combativo e guerreiro num rebanho dócil, ocultando da sua história os factos que o podiam despertar e galvanizar. Mais uma vez a sagrada aliança esquerda/direita juntam esforços para perpetuar o sistema que lhes sustenta o luxo e a luxúria.
O exemplo mais flagrante da lavagem ao cérebro que é diariamente feita aos portugueses, são as inaugurações que o desgoverno resolveu fazer neste dia. Grande parte delas, para não dizer a esmagadora maioria são inaugurações a obras de remodelação, sendo muito poucas a escolas integralmente novas e como sempre recheadas de episódios caricatos, como é o caso da Escola Avelar Brotero em Coimbra onde tiveram de alugar árvores só para a ministra ver.
Alguns monárquicos também colaboram com este folclore mediático. Querem o rei no poder mas não lhes interessa mudar o sistema. São colaboracionistas de serviço, porque fazendo parte do sistema, apenas lhes interessa uma pequena operação de cosmética. Querem uma monarquia, mas pouco lhes interessa que o povo continue de barriga vazia.
Hoje o sistema comemora o centenário da república, os patriotas devem comemorar um facto histórico bem mais importante. Faz hoje aos que Portugal se tornou oficialmente um país livre e soberano. Para os patriotas o dia 5 de Outubro de 1143 é a data a celebrar enquanto do outro lado os que andam a vender Portugal ao estrangeiro acabando a pouco e pouco com a nossa independência, celebram o dia dos assassinos, dos traidores, dos desertores e dos corruptos, da sucata mas com submarinos ancorados no rio putrefacto de poluição e canalhice.

Sem comentários: