sábado, outubro 02, 2010

Reabertura imediata do Bloco de Partos do Hospital da Figueira da Foz



Dois bombeiros voluntários da Figueira da Foz participaram, ontem de manhã, no parto de uma bebé quando conduziam uma grávida com cerca de 30 anos para a Maternidade Bissaya Barreto.
Hugo Neves e Verónica Marques haviam sido chamados a Buarcos para um serviço de emergência. Quando já se encontravam em Coimbra, tiveram de parar e assegurar os trabalhos de parto. Entretanto, foi chamada ao local uma equipa médica, que concluiu o parto. A mãe e a filha estão bem de saúde.
Recorde-se que desde que a Maternidade do Hospital Distrital da Figueira encerrou, em 2005, nasceram oito crianças figueirenses em ambulâncias, a caminho de Coimbra. A maioria nasceu na auto-estrada Em 2005, nasceram duas; em 2007, três; em 2008, duas; em 2010, uma.
Com o fecho do Bloco de Partos o governo prometeu melhores condições. Elas estão à vista Felizmente até agora não houveram problemas de saúde.
Lembramos também que os partidos da oposição, agora com maioria parlamentar esqueceram completamente que estavam contra o encerramento desta unidade.
Os políticos do sistema esquecem rapidamente, mas os nacionalistas não. Ninguém cala a nossa voz. Não vamos deixar cair no esquecimento a justa luta do povo da Figueira da Foz.

Sem comentários: