quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Bem prega Frei Tomáz


O Ministério Público de Gaia não tem dúvidas de que a vereadora do Conhecimento e da Coesão Social da Câmara do Porto, Guilhermina Rego, lesou o Estado em mais de cem milhões de euros. Segundo a Acusação, "Guilhermina – juntamente com um irmão e mais três arguidos – formou uma associação criminosa para defraudar o Fisco".
O MP diz ainda que os lucros da actividade revertiam integralmente a favor dos cinco arguidos e que aqueles apenas entregaram pequenas quantias aos "colaboradores" (os demais arguidos).
A Acusação, que indicia 21 arguidos, refere também que Guilhermina administrava com os irmãos a sociedade António da Silva Rego, que operava de forma a dar a aparência que adquiria licitamente sucata em Portugal e que depois a exportava para Espanha, pedindo assim reembolsos de IVA. Em 2007, após a fraude ter sido descoberta, a empresa fechou. "A sociedade nem adquiria nem exportava, pois ninguém pode exportar aquilo que não adquiriu", diz o MP.
A Câmara do Porto continua a negar o envolvimento da vereadora que mantém a confiança política de Rui Rio.
Bem podem pregar os Frei Tomáz dos diversos partidos do sistema, no entanto corrupção está-lhes intrinsecamente ligada e é directamente proporcional aos cargos que ocupam no poder.
PS e PSD, ficam com a maior parte do bolo, mas não esqueçamos as ligações CDS submarinos, o PCP a Câmara de Setúbal e as reformas, a Câmara de Salvaterra de Magos e as manobras estalinistas do BE.
Quando alguém vota nestes partidos está a abrir a Caixa de Pandora, tudo pode sair da mesma e certamente não sai nada de bom.

Sem comentários: