terça-feira, junho 27, 2006

Vila Nova de Poiares-População vai manifestar-se contra encerramento do SAP

A população de Poiares vai manifestar-se junto ao Governo Civil contra o encerramento do SAP. Esta iniciativa merece o meu inteiro apoio, pois a contestação ao governo já não vai com petições (vejam por exemplo a falta de respeito que os parlamento teve relativamente a uma petição com mais de 80000assinaturas). Há que endurecer a luta, cortar estradas, marchas lentes,etc. temos de sair para a rua e fazer cair este governo de incompetentes, que está de costas voltado para o povo e de mãos dadas com o grande capital.

2 comentários:

Anónimo disse...

Respeitando a liberdade de cada um ,presumo que nesta matéria se deve agir racionalmente e analisar o problema recorrendo a dados concretos.
No que toca a encerramentos quer de escolas quer de centros de saude é sempre facil criar um ambiente emocional por vezes propicio ao embotamento do raciocinio.
Quero por isso dizer que muitos sap`s a exemplo do que aconteceu nas escolas, não tem pertinencia para estar abertos para alem de determinada hora dada a fraca procura,como se sabe devem-se racionalizar os meios disponiveis,e se se fizer uma media de atendimento a partir das 22 hora verificar-se-á que não é correcto estarem abertos.
Aliás verifica-se tambem que uma alta percentagem em muitos casos serve apenas de passagem obrigatória para encaminhar para uma urgencia mais capaz.
Dai a pertinencia da medida.

Vítor Ramalho disse...

Se o problema for analisado quantitativamente até tem razão.
Mas neste particular a análise qualitativa deve estar presente.
Hospitais de Coimbra a rebentarem pelas costuras.
Mais bombeiros e mais ambulâncias.
Mais faltas ao trabalho.
Maiores custos para as famílias, sobretudo para as mais carenciadas.