quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Novopress.info renovado


Depois de um período de alguma intermitência, o portal informativo NOVOPRESS PORTUGAL surge renovado e revitalizado. NOVOPRESS.PT regressa à luta para devidamente ocupar a sua trincheira, a trincheira da informação dissidente.

ESPAÇO DE INFORMAÇÃO
Num mundo de pensamento e informação de sentido único, um mundo em que a imprensa tem objectivos muitas vezes nebulosos e confusos; num mundo onde a manipulação e o espectáculo dominam a verdade e a realidade, é urgente e vital que uma informação alternativa, sem tabus, possa ser transmitida.
Este é o objectivo da Novopress: assumir-se como agência de informação internacional, iconoclasta e reactiva.

ESPAÇO DE CONVERGÊNCIA
Um projecto como a Novopress só faz sentido se existir enquanto eixo central de uma dinâmica rede de dissidência, enquanto ponto de passagem diário e obrigatória na Internet. Para isso, não basta o esforço da equipa que anima este sítio. É fundamental que todos os que estejam interessados na existência de um espaço de informação alternativo e independente colaborem com a Novopress, seja enviando notícias ou informações ou dando a conhecer este projecto através de sítios, blogues e fóruns.

ESPAÇO DE FORMAÇÃO
Por outro lado, vozes surgirão dizendo-nos que correremos o risco de falar para dentro, para o círculo fechado dos que frequentam os mesmos sítios e têm as mesmas opiniões. É verdade. No entanto, as potencialidades da internet permitem que este projecto esteja disponível em todo o planeta. Além disso, o Novopress pretende ser um espaço de aprendizagem, evolução e crescimento, livre de preconceitos e tabus. Enquanto houver uma única pessoa que aprenda alguma coisa com o nosso trabalho, este projecto vale a pena.

NOVOPRESS

Sem comentários: