quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Campanha Anti-Aborto


O referendo fez-se. Não ganhou simplesmente o sim, ganhou o negócio. As hárpias do sistema vêm agora dizer-nos que será preciso um período de reflexão. Estamos mesmo a ver as clínicas privadas a darem alternativas a uma mulher, quando isso lhes estraga o negócio. A hipocrisia reina em Portugal. Doravante aborta-se legalmente a pedido até às dez semanas. Curiosamente o Estado abster-se-á, estamos certos, de promover a vida, atribuindo subsídios iguais ou superiores a quem pretenda ter a criança, quando comparados com os futuros pagamentos convencionados com clínicas privadas, para práticas abortistas.
Os resultados das zonas onde fizemos incidir a nossa distribuição são animadores quando comparados com a média distrital. Vão de algumas décimas até doze pontos percentuais. Claro está que não reivindicamos tal flutuação, mas basta-nos a consciência de que alguns possam ter mudado a sua opinião ou simplesmente ter ido votar não para nos congratularmos com o acontecido. À nossa escala fizemos o nosso melhor. Nada substitui a rua e o contacto directo com a população. A Luta Continua.
TIR

1 comentário:

moni disse...

Não me parece que deixem de promover a vida, aliás seria uma autentica estupidez o fazerem quando a população portuguesa envelhece a ritmo alucinante.
Em relação às clinicas privadas de aborto nao me parece que seja lógico receberem um subsídio do Estado, uma vez que vão haver clinicas públicas.
Humilde opinião