terça-feira, setembro 29, 2009

Bater no peito


O Portas lembra-me aquelas beatas que não falham uma missa, mas que mesmo dentro da igreja não param de cometer pecados.
Bem prega Frei Tomás, contra a corrupção, mas nada diz sobre o episodio das fotocopias e dos submarinos.
Bem prega Frei Tomás contra a criminalidade, mas não diz que é corresponsável na aprovação do Código “Casa Pia”, que tanto criminoso tem posto em liberdade e tanto tem ajudado a criminalidade.
Bem prega Frei Tomás contra a imigração, mas não diz que defende a Europa Federal e todas as leis que Bruxelas produz em defesa da política de portas escancaradas.
Alguns poderão ver em Portas algumas diferenças, alguma oposição ao sistema, desculpem a franqueza só com uma grande miopia politica é possível chegar a tal conclusão. Paulo Portas é um político do sistema, que empresta algum colorido de direita ao ramalhete multicolor que o sustenta. Ele não é solução para o problema porque faz parte do problema e a sua sede de poder de protagonismo, fará sempre que dê o dito por não dito, caso Sócrates lhe acene com alguma pasta. Será mesmo um cenário possível, visto terem a mesma orientação o que facilitaria certamente a culigação.

Sem comentários: