domingo, setembro 13, 2009

Manuela a ibérica


A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, considerou hoje "normal" que o ministro do Fomento e vice-primeiro ministro espanhol José Blanco se tenha pronunciado com preocupação sobre a possível suspensão do TGV, mas frisou que negociará com Espanha caso seja eleita primeira-ministra.
Bastou um espanhol esboçar um gesto de desagrado e logo os lacaios do iberismo abanam a cauda. Na volta a “PRISA” ainda despede um ministro ou algum presidente de partido. Em Portugal mandam os portugueses, os ministros espanhóis que se preocupem com o seu país. Como muitas vezes foi dito o TGV servia mais aos espanhóis que aos portugueses, percebemos pois a preocupação do ministro espanhol, o adiamento do TGV vai furar-lhe as contas. Infelizmente os políticos do sistema não sabem responder à altura a este insulto a esta ingerência na governação deste país, porque lacaios de Madrid, parecem logo a prestar vassalagem.
Nós os nacionalistas recusamos vender-nos a Espanha ou a qualquer outro país, connosco Portugal não será vendido aos talhões. Porque os nacionalistas são Por Portugal e mais nada.
Nós não somos uma província de Madrid, somos uma Nação com 900 anos de História que tem das mais antigas fronteiras do mundo.
As nações da Europa podem entender-se em determinadas matérias, nomeadamente em áreas como a investigação científica, a cooperação cultural ou militar, mas não queremos privar os povos europeus da sua soberania e liberdade, colocando o seu destino nas mãos de banqueiros e eurocratas, os principais interessados na construção do TGV
Não tenha a mínima duvida que só por razões eleitoralistas o PSD defende o adiamento do projecto do TGV, como não tenho a mínima duvida que depois de bem sentados nas cadeiras do poder vão retomar o projecto em nome de uma desculpa qualquer. Afinal os políticos do sistema metem com quantos dentes têm.

Sem comentários: