segunda-feira, setembro 14, 2009

A salta pocinhas


Depois de ter achado normais as declarações do ministro espanhol, Manuela Ferreira Leite, numa coincidência de opiniões com o PNR, vêm dizer à comunicação social que não aceita a ingerência espanhola.
Em menos de poucas horas passa dos paninhos quentes para o ataque, apenas por motivos eleitoralistas. É bom que os portugueses estejam atentos a algumas colagens do PSD e do CDS ás nossas bandeiras, eles apenas o fazem para amealhar mais alguns votos e depois quando bem sentados nas poltronas do poder vão esquecer a maioria das promessas. No que toca ao caso do TGV, temo mesmo que uma vez governo, a “fada má” nos tente impingir a inevitabilidade de realização o projecto. Sabemos quanto os partidos do poder estão reféns de Bruxelas, como tal basta um telefonema, uma pequena pressão e dão logo o dito por não dito, esta situação não pode dissociar-se do facto de a representação política ser da exclusiva responsabilidade dos mesmos – sempre os mesmos – partidos políticos que instrumentalizam a seu belo prazer o aparelho do Estado, empregando correligionários e distribuindo favores.
Portugal já teve governos de comunistas, de socialistas, de sociais-democratas, de centristas, sozinhos ou misturados nas mais diversas proporções – tudo falhou e ninguém fez o que prometeu. Para superar esta realidade, o Partido Nacional Renovador propõe um novo rumo para Portugal.

Sem comentários: