quarta-feira, dezembro 09, 2009

PNR em ROMA



O PNR esteve presente em Roma, no V Congresso da Fiamma Tricolore, onde se alicerçaram as bases para a constituição da “Aliança dos Movimentos Nacionais Europeus”, lançada no final do passado mês de Outubro, por iniciativa do partido nacionalista da Hungria, Jobbik.
O PNR tinha sido convidado para aderir a esta aliança no passado mês de Novembro, tendo sido formalizada a sua entrada agora, no dia 5 de Dezembro, em Roma.
Estiveram a representar o PNR, o seu Presidente, José Pinto Coelho, e o Vice-Presidente e responsável das relações externas, Pedro Frade.
Correu de modo muito agradável e cordial este encontro entre congéneres. Na 6ª feira a Fiamma ofereceu um excelente jantar aos membros das delegações estrangeiras que estiveram presentes, pois outros, por impossibilidade de estarem presentes, apenas enviaram uma missiva.
Assim, entre os partidos de Itália, França, Hungria, Bélgica, Ucrânia, Espanha e Portugal, gerou-se um agradável momento de convívio.
Na manhã seguinte, todos os representantes destes partidos da AMNE, proferiram umas breves palavras.
O Congresso da FT prosseguiu até altas horas da noite. Após o almoço, fomos “dispensados” de estar assistir o que nos permitiu umas voltinhas por Roma.
Na manhã de Domingo, o Pedro frade e eu ainda pudemos testemunhar uma parte dos trabalhos e uma série de intervenções por parte de alguns dos 360 delegados presentes.
Voltando ao tema da Aliança, esta verá a sua confirmação jurídica em Novembro de 2010, altura em que está previsto pelo Parlamento Europeu, a formalização oficial de associações de frentes de partidos.
Neste momento os partidos que integram a AMNE que, legalmente, só pode ser um de cada país, são os seguintes: FPO (Áustria), Front National (Bélgica), MSR (Esp), Front Nacional (França), Jobbik (Hungria), British National Party (Inglaterra), Fiamma Tricolore (Itália), PNR (Portugal), Nationaldemokraterna (Suécia), Svoboda (Ucrânia).
Outros mais se poderão vir a juntar.
Saudações Nacionalistas,
José PC

Sem comentários: