sábado, abril 15, 2006

ANGOLA E PORTUGAL A MESMA LUTA


Angola continua a registar uma invasão desenfreada de cidadãos vindos de vários países africanos, sobretudo da República Democrática do Congo, que atravessam as fronteiras rumo às zonas de exploração mineira e aos principais centros urbanos.
A informação foi avançada, ontem, em Luanda, pelo chefe de estado maior da Polícia de Guarda Fronteiras, o sub-comissário, Delfim Calulo, na abertura do seminário de “capacitação de chefes de estado maior e oficiais de operações da Polícia de Guarda Fronteiras”.
“Temos consciência que muito há que fazer, a curto, médio e longo prazo para estancarmos esta imigração ilegal que em certa medida só vem criar grandes problemas de instabilidade, económica, ecológica e política, para além da distorção da nossa cultura”, adiantou Delfim Calulo que falava em representação do comandante da respectiva instituição policial, o comissário Alberto Jorge Antunes.
FONTE

1 comentário:

lopium disse...

Daqui a uns tempos quando o Partido Nacional estiver no poder, poderemos citar esse senhor em relação à imigração em Portugal, que é para não dizerem que somos racistas. Sugiro mesmo uma comparação numérica entre o actual estado de imigração angolano e portugues.