terça-feira, abril 25, 2006

A CULTURA ACABA ONDE COMEÇA O MULTICULTURALISMO!

Específica do ser humano, a Cultura é parte integrante da natureza fisiológica do homem e a “tabela” através da qual ele interpreta o mundo em função da sua herança e do seu meio.
Cada povo, cada comunidade construiu uma Cultura própria, distinta das demais, sendo que podemos definir, de forma sucinta, Cultura como um conjunto que engloba língua, tradições, costumes, valores, mentalidades ou ainda uma história partilhada.
Os portugueses encontram-se hoje mergulhados num processo de aculturação, resultado do desaparecimento de referências culturais, que conduz inevitavelmente à perda da nossa identidade específica, isto é, aquilo que nos torna únicos e distintos dos outros povos.
Esta aculturação resulta particularmente de um sentimento xenófilo, que no seu fascínio pelo “outro”, sobrevaloriza sistematicamente o que é estranho, diferente, num puro acto
de auto-etno-flagelação.
A ideologia dominante, produto das filosofias liberais e marxistas, visa universalizar o primado absoluto da sociedade mercantil e do igualitarismo individualista, negando às etnias, povos e comunidades o direito de viverem de acordo com a sua própria cultura, em nome de um pretenso anti-racismo. Por outro lado, incentiva a imigração maciça de populações terceiromundistas, as quais, na procura de melhores condições de vida, invadem a Europa, estabelecendo sociedades multirraciais e multiculturais, conduzindo invariavelmente ao enfraquecimento da cultura autóctone, dada a sua propensão para absorver as influências estrangeiras.
É notório para todos os portugueses que não existe qualquer paraíso multicultural e multirracial, já que a tão apregoada sociedade multirracial se tornou imediatamente numa sociedade multirracista!
A Cultura é a semente produtora das civilizações, podendo as diversas Culturas interagirem, mantendo-se, porém, fiéis a si mesmas.
Defender e promover a Cultura portuguesa e europeia não é reivindicar algo “supérfluo” ou “secundário”. Trata-se, isso sim, de conservar o essencial da nossa Identidade.
O FUTURO DOS POVOS DA EUROPA ESTÁ EM PERIGO E ESSE É O
MOTIVO PELO QUAL DECIDIMOS COMBATER ESTE PROJECTO
IDENTICIDA DENOMINADO MULTICULTURALISMO

FONTE

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo em absoluto. . Eu começava por proibir e fechar todas as espeLUNCAS QUE SÃO CONTRA A NOSSAS CUYLTURAL SUPERIOR OCIDENTAL, DESDE AS lojas de CHINESICES ATé aos CURSOS DE ARTES MARCIAis.

Sobretudo o kareté, é Um verdadeiro atentado á cultura portuguesa só permitido por uma multiculturalidade galopante.

Vítor Ramalho disse...

Deixe de fumar ganzas que isso há-de passar-lhe.