quinta-feira, abril 20, 2006

O REI DOS GAZETEIROS


Os novos Srs. templo os políticos do sistema não param de nos surpreender, e sempre pela negativa.
Depois a polémica ‘gazeta’ parlamentar do passado dia 12, onde 107 deputados falharam a votação no Plenário, seria legitimo esperar, que os “representantes do povo” tomassem medidas para que o vergonhoso acontecimento não voltasse a acontecer. Mas não a julgar pelas declarações do líder da bancada parlamentar do PS, Alberto Martins, que propôs ontem a redução de três para duas o número de sessões plenárias por semana (segundo a iminência parda, o tempo restante seria aplicado nas comissões parlamentares). Pelos vistos a vergonha foi pouca e de pouca dura.
Estes políticos do sistema sabem perfeitamente que “estão a jogar em casa”, que o povo esta de tal maneira, manietado politicamente que podem numa jogada de bastidores, continuar com a balda que existe no parlamento, agora acobertada pelos gabinetes, isto é sem ser do conhecimento publico.
Felizmente para o nosso país muitos clubes perdem em casa. Mais dia, menos dia esta gentinha cujo sentido de dever é pouco ou nenhum vai receber o que merece, uma “gazeta defenitiva”,uma descida às divisões mais baixas da politica nacional ou mesmo a irradiação permanente. .

Sem comentários: