terça-feira, setembro 05, 2006

Chamas lavram de norte a sul

Sete incêndios activos, quatro dos quais por circunscrever, lavravam esta segunda-feira em Portugal continental, mobilizando um total de 372 bombeiros, 103 viaturas e 14 meios aéreos, informou o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC), citado pela agência Lusa.
Todos estamos lembrados dos anúncios publicitários deste governo acerca dos meios e medidas de combate a incêndios. Aviões helicópteros, homens e medidas, iriam modificar completamente o panorama verificado nos últimos anos.
Afinal a “montanha pariu um rato” pois se ouve alguma alteração não foi a esperada e desejada e nem de perto nem de longe os objectivos, as esperanças criadas pela máquina de propaganda do governo xuxialista corresponderam ao prometido.
É assim este governo muita parra pouca uva. Não escuta ninguém pois a sua soberba não o permite. Prometem mas não cumprem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Continua a destruição sistemática do património florestal e cinegético do país. A propaganda governamental a dizer que «investiram» tantos milhões (que eu saiba, quem «investe» são os touros e os bodes, não as pessoas) tresanda a encobrimento.

E depois, há aqueles ingénuos úteis (ou não tanto assim), com ar apatetado, a repetirem na televisão que a culpa é de quem não limpa as matas... Francamente! E as centenas de dispositivos incendiários electrónicos de deflagração retardada? Também são culpa das populações e da não limpeza das matas?

Por curiosidade, ontem, 5 de Setembro, fui jantar a Colares. Nem uma brisa. Pelas 23h, a temperatura na Várzea era de 17ºC. Regressei a Cascais, onde resido. Aí, a temperatura era de 31ºC. Pouco mais de quatro quilómetros em linha recta e um gradiente térmico de 14ºC. E ainda há quem pense que é natural (vejam no Google os disparates do sistema Haarp e quejandos e depois tirem conclusões)...