quinta-feira, setembro 07, 2006

Ministro demite líder do Hospital Sobral Cid

Depois de várias notícias que relacionavam o Zé Beto com algumas práticas menos correctas o veredicto final foi agora anunciado.
O ministro da Saúde exonerou José Alberto Pereira Coelho do cargo de presidente do Conselho de Administração do Hospital Sobral Cid.
Além do presidente do Conselho de Administração, o ministro da Saúde também afastou o vogal Wander de Carvalho.
Os dois administradores são acusados, no âmbito de uma investigação da IGS, de ter usado indevidamente verbas públicas na promoção do futebol profissional da Académica e de ter "luxos" nos seus gabinetes, como o acesso ao SportTV.
De acordo com o relatório da IGS, Pereira Coelho (ex-candidato a líder do PSD) e Wander de Carvalho "adquiriram por 230 euros, suportados pelo hospital, uma faixa onde se lia o Hospital Sobral Cid apoia a Académica, que era exibida nos dias de jogo".
Em causa está também o transporte, para Olhão, de um antigo jogador do clube, "com veículo e motorista da instituição pública, para participar nas comemorações do 60.º aniversário do Sobral Cid ".
A investigação, desencadeada por ordem do próprio ministro da Saúde, na sequência de uma denúncia anónima, conclui ainda que os doentes se ausentavam do hospital psiquiátrico para assistir a jogos da Académica.
A promiscuidade política futebol é um dado adquirido no nosso país.
Casos como este não serão únicos certamente, e uma vez que tudo serve para substituir dirigentes, o governo aproveitou mais esta deixa.
Conheço o Zé Beto vai para muitos anos, nalgumas lutas ombreou ao meu lado, o seu amor à Briosa é inquestionável, mas muitas vezes o vi enveredar por caminhos sinuosos que levam quase sempre a situações como a que neste momento se encontra.
O Marius M terá certamente a mesma opinião que eu, pois bem conhecemos o Zé Beto na altura apelidado do “ El tacones”. Figura impar da Academia, ficou conhecido quando travamos duras lutas pela reimplementação da praxe. O Zé sempre gerou controvérsias, mas de uma maneira ou de outra, acabamos sempre por ter alguma simpatia por ele.

1 comentário:

Mário Casa Nova Martins disse...

Caríssimo Vítor

Em primeiro lugar, que Saudade daquele tempo!
Como te lembras, o irmão, o Paulo, era nosso colega na Faculdade de Economia.
Um dia havemos de falar da luta pela restauração da Praxe, da Semana Académica por exemplo. Enfim, uma vez mais, que Saudade!
Só mais uma. Que gozo a ‘famosa’ agenda do Zé Beto, que nunca largava e com os contactos mais inesperados!
Ai, Coimbra, Coimbra…

Grande Abraço.

Mário