segunda-feira, setembro 18, 2006

O Polvo é quem mais ordena

Nos tempos que se seguiram à revolução dos cravos, ouvíamos constantemente a frase “O povo é quem mais ordena”. Na altura das eleições somos novamente torpedeados pela mesma frase. No dia a seguir às eleições ela é cuidadosamente metida na gaveta, conservada com os melhores produtos para que esteja fresquinha e viçosa para ser usado nalgum momento de aflição.
No entanto sabemos bem que quem ordena neste pais é um polvo de muitos tentáculos: Sendo que cada um deles, é uma ligação directa ao grande capital, à corrupção, ao compadrio politico.
A vontade popular o respeito pelo povo, é remetido para segundo plano.
Se alguém se atreve a fazer-lhes frente “eles comem tudo e não deixam nada”
Este desgoverno é o paradigma do que acabei de referir, pois tem feito tábua rasa de muita contestação popular, atirando para a fogueira dos hereges aqueles que não acabam com submisso as decisões de S. Majestade Xuxialista.

1 comentário:

Anónimo disse...

É um espectáculo (triste, muito triste) ver que o povo tem voz!!! Eles podem reclamar, protestar, cortar estradas...os me(r)dia vão fazer a cobertura e servem-nos o espectáculo nos jornais, telejornais e rádios, pois é disto que o POLVO vive e é esta ilusão do "berrar" para as televisões que traz o povinho amarrado ao polvo demo(nio)crático,
Diz-me um velhinho lá da aldeia (uma frase que vai sendo recorrente) – Nós primeiro não podíamos falar mal do governo, agora toda a gente pode dizer o que quiser mas ninguém os ouve.

Legionário