sexta-feira, outubro 06, 2006

Bombeiros Voluntários lançam alerta desesperado

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Coimbra atravessa uma gravíssima crise financeira”. As dificuldades são assumidas pela própria direcção que, em comunicado enviado à comunicação social, sublinha no entanto, o facto de a operacionalidade ainda não ter sido afectada, nem os compromissos assumidos.
E as ajudas podem ser encaminhadas das mais diversas formas. Por exemplo, os cidadãos interesados em apoiar a corporação podem fazer-se sócios efectivos da Associação Humanitária ou tornarem-se beneméritos. Para alcançar este “estatuto”, os cidadãos (a título individual ou colectivo) deverão contribuir com mil euros, tendo o direito a receber a medalha e diploma de mérito na sessão solene de aniversário. Terão, igualmente, direito à colocação de uma lápide na parada, alusiva ao donativo.
E as ajudas serão canalizadas para várias necessidades. Recentemente, caiu uma grande parte do tecto da camarata dos bombeiros, não havendo dinheiro para suportar as obras; a coporação necessita de comprar uma viatura de combate aos incêndios urbanos porque as que possuem são muito antigas e sem grandes capacidades de armazenamento de água e não há dinheiro para o conseguir.
Para a aquisição da viatura, os Voluntários necessitam de 95 mil euros. Para já, têm a promessa de um donativo da Fundação Bissaya Barreto no valor de 36 mil euros.
FONTE

Sem comentários: