terça-feira, outubro 31, 2006

Peças raras de museu abandonadas à chuva


O Jornal de Notícias publica hoje uma peça onde denuncia que várias viaturas antigas pertencentes aos SMTUC estão votadas ao abandono e em franca deterioração.
Ao JN, Manuel Oliveira, administrador-delegado dos SMTUC, justificou o abandono dos dois veículos históricos no facto de não haver dinheiro para restaurar peças de museu. Por outro lado, lembrou que o carro-torre veio de Braga, pelo que "é àquela cidade que tem ligações, não a Coimbra".
Com respostas deste calibre, ficamos portanto a saber quão bem entregues estão os transportes públicos em Coimbra.
O estado actual das nossas sociedades permite aos medíocres culpar tudo menos a sua própria pessoa, do seu fracasso pessoal. Assim, pois, a sociedade comporta inevitavelmente uma espécie de anti-elite composta de inadaptados. O seu recrutamento está assegurado pelo ressentimento social e pelo orgulho ferido.
A sociedade tradicional defendeu-se bem contrariando as vias de acesso ao poder àqueles que não correspondiam ao conformismo médio exigido por uma dada colectividade. Nos nossos dias, a demagogia delirante de um partidocratismo decadente, fazem com que estes refugos sejam constantemente solicitados.

Sem comentários: