domingo, outubro 08, 2006

Várias casas assaltadas

Várias habitações da cidade de Coimbra têm sido alvo de assaltos nos últimos meses. Os assaltantes actuam durante o dia, escolhem os andares superiores dos prédios e começam por tocar às campainhas.

Se ninguém atender, arrombam as portas, normalmente junto à fechadura, como aconteceu, a meio da semana, num sétimo andar da Rua Miguel Torga, e levam objectos de fácil transporte.

No caso da Rua Miguel Torga, onde se registaram os últimos furtos, foram assaltadas duas habitações (uma no sétimo andar e outra no sexto), mas num dos casos acabaram por não chegar a entrar na residência.

Os assaltantes têm vindo a actuar indiscriminadamente em toda a cidade, levando de algumas das habitações objectos de grande valor. Ultimamente, porém, têm concentrado a sua acção na zona da Solum e nas ruas Miguel Torga (onde se registaram os furtos desta semana), Marques Bom e, entre outras, Paulo Quintela. Comum a todos os assaltos é o modus operandi. Em todos os casos começam por tocar à campainha. Se não estiver ninguém em casa procedem ao arrombamento das portas, havendo também registo, em alguns dos casos, de extracção dos canhões das fechaduras.

O JN pediu mais dados à PSP sobre esta vaga de assaltos, mas não obteve resposta.

Sem comentários: