domingo, novembro 12, 2006

Ex-militares portugueses no Luxemburgo manifestam-se a 22 de Outubro

Luxemburgo - Ex-militares portugueses residentes do Luxemburgo realizam no próximo dia 22 de Outubro, frente ao Consulado de Portugal, uma «manifestação europeia» contra os atrasos na contagem do tempo de serviço militar para efeitos de reforma.

Em nota informativa, os emigrantes dizem estar «fartos de mentiras e promessas» e «exigem que a lei reconheça, para todos e sem condições, o tempo de serviço militar para efeitos de reforma».

Apelam a todos os ex-militares portugueses, famílias, amigos e compatriotas em geral para que compareçam na manifestação, que acontecerá a partir das 10h30, junto ao Consulado de Portugal, terminando com um almoço nos Lusitanos.

No início de Agosto, emigrantes do Luxemburgo e da França realizaram já uma acção de protesto junto ao Monumento dos Combatentes do Ultramar, em Lisboa. Queixavam-se de que a lei, publicada há dois anos, ainda não foi regulamentada.

Segundo a Associação de Reencontro dos Emigrantes (ARE), que se associou ao protesto, estes emigrantes estão indignados pelo facto de «os anos passados na tropa em Portugal e nas guerras coloniais» continuarem a não ser contabilizados «para efeitos de Segurança Social».

De acordo com a ARE, muitos portugueses a trabalhar no estrangeiro estarão mesmo a aguardar os resultados desta medida para regressarem a Portugal.

FONTE

Sem comentários: