sábado, novembro 18, 2006

LISTA F


Eu e o Mário, andamos numa fase de recordar velhos tempos, texto daqui comentário dacolá, acabamos por falar na famosa Lista F que aterrorizou a esquerda da AAC e da cidade.
Neste texto que o Mário em boa hora escreveu o essencial fica dito.
Já não tenho bem presente os nomes da malta que fazia parte da lista. Nunca vou esquecer a reunião em que “democraticamente fomos impedidos de participar nas eleições e da traição da JSD. Depois de muito debate alguns dos presentes passaram às ameaças, que nunca concretizaram, pois apesar da larga maioria em numero, e dos reforços que aguardavam fora da sala, sabiam bem os correctivos que tinham levado durante a Semana Académica. Lembro-me do colega que me acompanhou à reunião (que segundo o Augusto é neste momento um dos responsáveis pela Opus Dei) a certa altura começar a ser insultado e ameaçado a tal ponto que tive de intervir e perguntar ao “corajoso” se não era homem para se dirigir a mim daquela maneira, a resposta foi caricata, “eu estou a falar com ele, não estou a falar contigo”.
A forma como fui tratado naquela sala nunca a vou esquecer. A vingança fez-se uns dias mais tarde, mano a mano, muitas vezes não passando de um simples susto, mas que fez certamente esses cobardes humedecerem as calças.
SÓ FITAS SÓ CAPAS

Sem comentários: