terça-feira, dezembro 05, 2006

PART-TIME


HORÁCIO ANTUNES, deputado da nação pelo PS, depois de ter sido Presidente da Câmara da Lousã e depois de ser Presidente da Associação de Futebol de Coimbra, ainda lhe resta tempo para "cuidar" dos idosos e das crianças da Lousã. Foi candidato à Misericórdia da Lousã. Sendo derrotado pelo O social-democrata João da Franca.
Para mim, que não sou associado da Misericórdia, era-me indiferente que ganhasse a lista A ou B, mas “gostei” que estas eleições tivessem sido tão mediatizadas, só faltaram mesmo os cartazes, os aventais e esferográficas. A luta travou-se entre um candidato do PS e um do PSD. A sede de poder destes dois partidos, leva-os até a politizar uma instituição de solidariedade social.
A exposição pública foi de tal ordem que ficamos a saber que o candidato derrotado, caso fosse eleito, dedicaria muitos dos seus dias à Misericórdia, indo à Assembleia da República, apenas às quartas, quintas e eventualmente sextas-feiras de manhã. Como é possível que deputados pagos com o nosso dinheiro (mais de 4.000 euros por mês), tenham o desplante de declarar publicamente a sua “disponibilidade” para trabalharem apenas dois dias e meio por semana? Como ele certamente há muitos, deputados em part-time, políticos medíocres, (para não lhe chamar outra coisa) a tempo inteiro.

Sem comentários: