sexta-feira, dezembro 01, 2006

Proprietário foi algemado, amordaçado e agredido


Uma ourivesaria situada na Rua Cândido dos Reis (entre o Casino e o Jardim) foi ontem assaltada na Figueira da Foz tendo os assaltantes algemado e amordaçado o proprietário, desferindo-lhe ainda algumas facadas no rosto e nos olhos deixando-o gravemente ferido.

A ourivesaria em causa, localizada na Rua Cândido dos Reis, é antiga, mas muita gente desconhece, pois situa-se no interior de uma residência com janelas para a rua, que funcionam durante o dia como expositores/montra. Pelo que fomos sabendo no local, falava-se de dois indivíduos que, depois de esvaziarem o cobre fugiram de carro a alta velocidade.
Durante a semana a vizinhança diz que foi frequente ver dois indivíduos, com aparência de estrangeiros, andarem por ali, mas não dando azo a qualquer suspeita. Ontem, cerca das 9h25, deu-se o assalto e foi o proprietário que, mesmo algemado e amordaçado, veio à janela pedir socorro. Os dois indivíduos, que aparentavam cerca de 30 anos e ser de Leste, entraram na ourivesaria com uns papeis, sugerindo ao proprietário fazer um determinado contrato. Como recusou, começaram a agredi-lo.

Sem comentários: